Case UFBA - Stela Tek

Case UFBA

Cenário inicial

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) utiliza a Plataforma Stela Experta© desde 2012. Antes da sua contratação a análise da produtividade científica dos docentes da instituição era realizada manualmente. Considerada o maior “nó” dentro da pós-graduação, a avaliação da produção científica realizada na universidade era dispersa, o que complicava a criação de editais internos para a destinação de recursos de pesquisa, de laboratórios e para os grupos de pesquisa.

Com a solução Stela Experta©

Dentre as diferentes funcionalidades da Plataforma Stela Experta©, a mais importante para a atuação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é a agilidade na criação de relatórios simplificados e de indicadores para analisar as produções científicas do corpo docente da UFBA. A solução permitiu maior agilidade e transparência na criação de editais internos para distribuição de recursos e alocação de professores. A Stela Experta© foi integrada com sistemas internos da UFBA de editais de IC e de extensão, conferindo mais assertividade, confiabilidade, transparência e agilidade às avaliações das propostas. Além disso, as forças e as fraquezas da iniciação científica começaram a ser analisadas e, assim, gerenciadas com mais eficiência. Usada inicialmente apenas para a análise da produção científica, a plataforma começará a ser utilizada também para a avaliação de todos os programas de pós-graduação da UFBA nos próximos meses.

Benefícios da parceria com a Stela Experta©

Transparência nos processos de avaliação

Agilidade na produção de relatórios de produtividade

Facilitação da alocação de recursos via editais internos

Rua Prof. Ayrton Roberto de Oliveira, 32 – 7° andar
– Sala 703 – Itacorubi – Florianópolis – SC – Brasil

Depoimento do cliente

Utilizamos a plataforma Stela Experta© especialmente para visualizar todas as produções da nossa iniciação científica. Desta maneira, conseguimos alocar editais internos de forma mais assertiva e avaliar melhor as forças e fraquezas dos nossos programas de pesquisa da UFBA.

COORDENADORA ADMINISTRATIVA DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, CRIAÇÃO E INOVAÇÃO DA UFBA MAISA SALES

Materiais ricos gratuitos

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Receba conteúdos e novidades sobre as nossas soluções e sobre gestão em CT&I.

    Rua Prof. Ayrton Roberto de Oliveira, 32 – 7° andar – Sala 703 – Itacorubi – Florianópolis – SC – Brasil
    × Fale conosco por Whatsapp!