Universidade Federal da Bahia

Cenário anterior

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) utiliza a Plataforma Stela Experta© desde 2012. Antes da sua contratação a análise da produtividade científica dos docentes da instituição era realizada manualmente.

Considerada o maior “nó” dentro da pós-graduação, a avaliação da produção científica realizada na universidade era dispersa, o que complicava a criação de editais internos para a destinação de recursos de pesquisa, de laboratórios e para os grupos de pesquisa.

Com a solução da Stela Experta©

Dentre as diferentes funcionalidades da Plataforma Stela Experta©, a mais importante para a atuação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é a agilidade na criação de relatórios simplificados e de indicadores para analisar as produções científicas do corpo docente da UFBA.

A solução permitiu maior agilidade e transparência na criação de editais internos para distribuição de recursos e alocação de professores. A Stela Experta© foi integrada com sistemas internos da UFBA de editais de IC e de extensão, conferindo mais assertividade, confiabilidade, transparência e agilidade às avaliações das propostas. Além disso, as forças e as fraquezas da iniciação científica começaram a ser analisadas e, assim, gerenciadas com mais eficiência.

Usada inicialmente apenas para a análise da produção científica, a plataforma começará a ser utilizada também para a avaliação de todos os programas de pós-graduação da UFBA nos próximos meses.

Benefícios destacados pelo Instituto

Transparência nos processos de avaliação

Agilidade na produção de relatórios de produtividade

Facilitação da alocação de recursos via editais internos

Depoimento do cliente

Outros cases

Faça o teste gratuito!