Universidade Católica Dom Bosco

Cenário inicial

Antes da contratação da plataforma Stela Experta©, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fazia manualmente os relatórios da produção técnico-científica dos docentes a partir do acesso e análise individualizada dos dados dos currículos Lattes de cada pesquisador. Os dados imputados pelos coordenadores de programas de pós-graduação na plataforma Sucupira, da Capes, também eram buscados manualmente nos currículos Lattes.

Com a solução Stela Experta©

Atualmente, a plataforma Stela Experta© é utilizada principalmente para avaliar a produtividade dos pesquisadores, analisar em quantos programas de pós-graduação os professores estão lotados, entender as relações de pesquisa entre professores (ex: quem faz pesquisa em conjunto) e totalizar as publicações de pesquisadores por estrato Qualis.

Com isso, atualmente os relatórios de produtividade da instituição são produzidos de maneira bem mais rápida. Em média, o trabalho de análise que antes poderia levar de uma a duas semanas passou a ser feito em uma ou duas horas.

Os coordenadores de pós-graduação utilizam a Stela Experta© como apoio para o preenchimento da plataforma Sucupira, essencial para a avaliação dos cursos de pós-graduação pela Capes.

Benefícios destacados pela Universidade

Agilidade na geração de relatórios

Diferentes tipos de filtragens para análise da produção acadêmica

Cruzamento de dados para localizar pesquisadores que trabalham em conjunto

Depoimento do cliente

Outros cases

Faça o teste gratuito!