Instituto Federal de Santa Catarina

Cenário inicial

No período anterior à contratação da plataforma Stela Experta©, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) produzia, de forma manual, os relatórios da produção técnico-científica de seus docentes.

Os dados a respeito da produtividade científica, pesquisas e projetos eram solicitados aos coordenadores de pós-graduação ou pesquisados no próprio currículo Lattes. Era muito difícil reunir essas informações, uma vez que a instituição conta com 22 campi distribuídos por Santa Catarina.

Com a solução Stela Experta©

Atualmente o IFSC utiliza a Plataforma Stela Experta© como fonte de informação para geração de relatórios que subsidiam a tomada de decisões estratégicas e a gestão interna do Instituto.

Os coordenadores de pós-graduação utilizam a solução como insumo para direcionar de forma mais efetiva editais de seleção e captação de recursos no ambiente educacional.

Além disso, por meio dos dados de produtividade dos professores e de seus projetos de pesquisa é possível fazer uma distribuição de disciplinas a serem ministradas e projetos a serem contemplados com laboratórios e aportes financeiros.

Benefícios destacados pelo Instituto

Utilização da plataforma como fonte de informação para gestão interna

Cruzamento de dados para distribuição de recursos financeiros e da grade curricular de docentes

Agilidade na geração de relatórios

Depoimento do cliente

Outros cases

Faça o teste gratuito!